17/01/2008

André Ferrer
Banana mais uma vez

Ainda não entendo claramente o processo pré-candidatura nos EUA. Confesso que já tentei acompanhar tal escalada ao cargo político mais importante do mundo, mas fui atacado pela mesmice que deve ser um pleito em qualquer canto da Terra e desisti. Pior: acabei decepcionado com aquela cachorrada em cima de Gore.

Bush ganhou e o caso das urnas mal-e-porcamente apuradas obscureceu a política norteamericana cá dentro de mim. Logo eu, que tinha em tão boa conta o suposto poder da massa crítica nos EUA! Tive que aprender uma coisa: massa crítica e massa de manobra existe em todo o canto, travando um cabo de guerra com resultados imprevisíveis.

Ouvi dizer que fizeram greve de IPTU no Rio. Como é ano de eleições, esta seria uma forma de impedir o uso de mais dinheiro nas obras eleiçoreiras do governo situacionista.

O prefeito respondeu imediatamente. Por causa da multa, segundo ele, o atraso nos pagamentos aumentará a receita em vez de diminuí-la, como desejam os manifestantes. Banana, mais uma vez, para quem procura sensibilizar a maioria dormente sobre o negro porvir.

Um comentário:

Bianca Feijó disse...

Acredito que politica é igual em qualquer lugar do mundo, afinal, estamos falando de poder, dinheiro fácil e pouco trabalho.

O que não muda é a conciência de que somos o poder constituinte, capaz de mudar tudo, o dia que o povo tiver noção de seu poder e de suas escolhas, certamente teremos coisas mais otimistas a discutir.

Belo texto!